Hoje é...

.

quinta-feira, 21 de março de 2013

God save the QUEEN ( cover band)

Ontem, no Bourbon Country, fomos assistir esta banda, incrível!
ADOREI !!!!!!!!!!!!!!!!
Retirei do "youtube" esta música que adoro de paixão: Who wants to live forever!


quarta-feira, 20 de março de 2013

Apresentado fóssil do maior réptil voador da América do Sul

Conforme a descoberta do Museu Nacional, o pterossauro media 8,5 metros e pesava 70 quilos. A descoberta do maior réptil pré-histórico voador da América do Sul foi anunciada hoje pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Encontrado no Nordeste do Brasil, o pterossauro media 8,5 metros de uma asa à outra e pesava 70 quilos. A descoberta foi feita na Chapada do Araripe, entre os estados do Ceará, Piauí e de Pernambuco, por três grupos de pesquisadores brasileiros. Eles encontraram 60% do fóssil do animal, incluindo o crânio, em bom estado de preservação. O trabalho dos brasileiros foi publicado nesta semana, pela Academia Brasileira de Ciências. A partir da próxima sexta-feira, uma réplica do pterossauro será exposta na sala de paleontologia do Museu Nacional, que abriga uma exposição desses animais, com peças originais.

terça-feira, 19 de março de 2013

Biologia


É a ciência que estuda os seres vivos (do grego βιος - bios = vida e λογος - logos subcelular até o nível populacional e interacional, tanto intraespecíficamente quanto interespecíficamente, bem como a interação da = estudo, ou seja o estudo da vida). Debruça-se sobre o funcionamento dinâmico dos organismos desde uma escala moléculavida com seu ambiente físico-químico. O estudo destas dinâmicas ao longo do tempo é chamado, de forma geral, de Biologia Evolutiva e contempla o estudo da origem das espécies e populações, bem como das unidades hereditárias mendelianas, os genes. A biologia abrange um espectro amplo de áreas acadêmicas frequentemente consideradas disciplinas independentes, mas que, no seu conjunto, estudam a vida nas mais variadas escalas.
A vida é estudada à escala atômica e molecular pela biologia molecular, pela bioquímica e pela genética molecular, no que se refere à célula pela biologia celular e à escala multicelular pela fisiologia, pela anatomia histologia. 
A biologia do desenvolvimento estuda a vida ao nível do desenvolvimento ou ontogenia e pela do organismo individual.
Subindo na escala para grupos de mais que um organismo, a genética estuda as bases da hereditariedade e da variação entre indivíduos. A etologia estuda o comportamento dos indivíduos. 
A genética populacional alelos na população, enquanto que a sistemática trabalha com linhagens de muitas espécies.
As ligações de indivíduos, populações e espécies entre si e com os seus habitats são estudadas pela ecologia e as origens de tais interações pela biologia evolutiva.
Uma nova área, altamente especulativa, a astrobiologia (ou xenobiologia ou ainda exobiologia) estuda a possibilidade de vida para lá do nosso planeta. 
 A biologia clínica constitui a área especializada da biologia profissional, para Diagnose em saúde e qualidade de vida, dos processos orgânicos eticamente consagrados.
 

Territórios Negros de Porto Alegre


Guri de Uruguaiana


Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. 
Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. 
Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. 
Pássaros engaiolados sempre têm um dono. 
Deixaram de ser pássaros. 
Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. 
O que elas amam são pássaros em vôo. 
Existem para dar aos pássaros coragem para voar. 
Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. 
O vôo não pode ser ensinado. 
Só pode ser encorajado.     
                                                           Rubem Alves 

.


GIRLSPT.COM - Cursores Animados