Hoje é...

.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Segredo segredíssimo



Hoje minha colega de trabalho Gisele trouxe um livro muito legal que outra grande colega Vládia adquiriu: “Segredo segredíssimo” de Odívia Barros.
Que livro interessantíssimo !!!
Conta a história de Adriana, uma menina que guarda um segredo que a entristece. Por sorte, Alice, uma amiga muito esperta, a ajuda dando conselhos valiosos. Trata o assunto pedofilia e coloca como evitar ou sair de uma situação de abuso! Hoje tem o telefone 100 que recebe denúncias de abuso e exploração sexual infantil. Toda criança deve conhecer as três regras de segurança e sobrevivência para a prevenção do abuso:
1- dizer Não
2- afastar-se IMEDIATAMENTE
3- contar a alguém

Alguns sites interessantes sobre o assunto:









quinta-feira, 8 de agosto de 2013

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Criadouro São Braz em Santa Maria



Localizado no Passo dos Ferreiros, distrito de Boca do Monte em Santa Maria.
O criadouro São Braz tem como proprietário o Sr. Santos de Jesus Braz da Silva, ambientalista e conservacionista. Na foto ao lado o Monumento a Liberdade: a  obra de arte” é constituída por 876 gaiolas apreendidas em operações ambientais no Rio Grande do Sul, que alcançam sete metros de altura. Só não cabem mais porque não há como prender mais dessas caixinhas usadas para aprisionar as aves. Em 15 anos, o criadouro já tratou, salvou e devolveu mais de 3,4 mil aves à natureza.
Com uma área 26 hectares, devidamente registrada no Ibama, o criadouro possui diversos animais da fauna local e exótica. 
Os animais são provenientes de tráfego, criados sem autorização, encontrados nas rodovias machucados, entre tantas atividades de preservação, o criadouro procura devolvê-los ao seu habitat natural após estarem reabilitados para  usufrui-lo. 
Os animais que vieram do Minizoo da Redenção em Porto Alegre: várias espécies de pássaros e os micos-prego, já se sentem em casa!
São em torno de 400 os animais, de 178 espécies, sob os cuidados do Criadouro, e que não podem mais voltar para a natureza. Além do Criadouro, o São Braz, possui um Centro de Nutrição Animal, onde ficam esticados os alimentos e são preparadas as refeições, e de uma enfermaria. Por mês, são consumidas, em média, quatro toneladas de produtos como carne, sementes e verduras. 
Para tocar o trabalho o ambientalista conta com a ajuda de dois funcionários e de grupo de estagiários dos cursos de Zootecnia, Veterinária e Biologia de instituições de ensino da cidade de Santa Maria e arredores. Outra contribuição importante é da alimentação dos animais, que vem de doações e também vem da Secretaria de Vigilância Sanitária que destina ao Criadouro alimentos sem inspeção sanitária. Informações e doações podem ser feitas:

Passo da Ferreira
7° Distrito de Boca do Monte
Santa Maria - RS
Caixa Postal 9560
Fones: (55) 9967.7707 ou (55) 3026.8925

Vale a pena conhecer este trabalho! 



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Buenos Aires: um passeio inesquecível!



Buenos Aires é uma cidade que transpira cultura: teatros, livrarias, cafés e história em todas as partes! Há alguns lugares que a visita é obrigatória:

Obelisco foi construido em 1936, em comemoração ao 400º aniversário da cidade, o Obelisco hoje é considerado o símbolo e ícone de Buenos Aires.

Caminhar por Puerto Madero à noite é lindo, quando as iluminações dos guindastes e dos edifícios são inesquecíveis. Lá se encontra a Puente de la Mujer e também ao lado da estátua de Fangio.

Visitar Recoleta também é muito agradável, pois há o Jardim Botânico e o Parque de la Flor: uma flor gigante de alumínio que fecha a noite! Fica ao lado da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.

Outro lugar maravilhoso é a Casa Rosada que recebeu esse nome em razão da cor da tinta usada em suas paredes, que, antigamente, provinha da mistura de sangue animal com cal virgem. Em frente à Casa Rosada está a Plaza de Mayo, local de protestos e revoluções históricas. A declaração da independência ocorreu nessa praça, onde também é possível conhecer a Catedral, que abriga os restos do General San Martin e do soldado desconhecido.

A próxima parada será em San Telmo! Um dos primeiros bairros da cidade, que ainda guarda o seu charme encantador. As casas na área do Caminito são também conhecidos como "Conventillos". As casas eram típicas dos imigrantes genovês no final do século XIX. As casas são pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram a tinta sobrando nas oficinas do porto.Tire muitas fotos nas casas coloridas, com sua arquitetura única!

O passeio a cidade de Tigre, onde o transporte local são os barcos-táxis, que levam os moradores de um lugar a outro. Aproveite e faça um tour de barco pela cidade. As casas, localizadas à beira do rio, são muito bonitas! Lá encontramos o Museu Casa Domingo F. Sarmiento, protegida por uma armação de ferro e vidro.

Ida ao Café de los Angelitos, fundado em 1890 como Bar Rivadavia, o café localizado na esquina da Avenida Rivadavia com Rincón, logo se tornou um ponto de encontro de músicos, tangueiros, boêmios, mas também golpistas, ladrões e cafetões,  por isso que o delegado de polícia da região dizia que ali se reuniam os “angelitos”, o que acabou levando à mudança do nome do café nos anos 20. O café reabriu em 2007 totalmente reformado.

E como não poderia deixar de se encantar, janta e show de tango à noite no Tango Porteño. Simplesmente MARAVILHOSO!








 

Sua vida tem a cor que você pinta!


Pegue as mais belas tintas e pinte uma linda paisagem.
Pegue seus mais belos sonhos e construa um castelo.
Pegue sua fé e sua esperança
E as coloque de sentinela neste castelo.
Pegue sua força e seu amor e viva bem
Neste paraíso construido por você!
Não se esqueça:
A sua vida tem a cor que você pinta,
Seu castelo tem o tamanho de seus sonhos,
Sua fé e sua esperança tem a dimensão do seu medo, e,
Sua força e seu amor tem a grandeza de sua alma!


.


GIRLSPT.COM - Cursores Animados